sábado, 15 de março de 2014

Comerciante de Serrinha encontra ‘corpo estranho’ em garrafa de Coca-Cola



Um comerciante da cidade de Serrinha encontrou um ‘corpo estranho’ dentro de uma garrafa de Coca-Cola. A garrafa de 290 ml estava lacrada e seria vendida em um restaurante da Praça Luiz Nogueira.

O episódio ocorreu no início da semana, mas o dono do estabelecimento procurou o Portal Clériston Silva - PCS – para divulgar o caso nesta sexta-feira (14). Ele pediu para não ser identificado. Segundo o comerciante, está é a segunda vez que ele encontra ‘corpo estranho’ no refrigerante.


De acordo com informações, quem primeiro observou a ‘sujeira’, que parece ser parte da pele de um animal, dentro da garrafa foi o próprio comerciante. Imediatamente, ele a substituiu por outra garrafa e guardou a contaminada com o 'corpo estranho' para análises.

Na manhã deste sábado o Portal Clériston Silva - PCS - conseguiu entrar em contato com a empresa, que solicitou o envio das imagens do produto por e-mail para análise.

Horas depois, a empresa Coca-Cola informou que as fotos enviadas pelo PCS indicam a presença de bolor na garrafa, que pode acontecer quando há perda de vedação, armazenamento incorreto ou exposição ao sol.


A empresa informa ainda que cumpre rigorosamente todas as regras do Código de Defesa do Consumidor, bem como todos os procedimentos determinados pelos órgãos de vigilância sanitária e controle de qualidade na fabricação de seus produtos. Portal do Clériston Silva

Polícia de Iaçu realiza prisão de traficante



Policiais Civis da cidade de Iaçu, sob o comando do delegado Renato Fernandes, apreenderam esta semana, após um mês de investigação um homem identificado como Alexandro da Silva Santos, mais conhecido pelo vulgo “Léo” de 26 anos acusado de praticar trafico de entorpecentes em uma praça da cidade.

De acordo com informações da Polícia uma pedra de crack foi apreendida em poder de um usuário logo havia acabado de adquiri-la sendo apreendidas naquele local cerca de 35 buchas de maconha. Na residência de “Léo” a polícia encontrou dois tabletes de maconha prensada e mais 60 pedras de crack.


Alexandro, vulgo “Léo”, já cumpriu pena por assalto a mão armada no estado de São Paulo sendo condenado a 6 anos de reclusão sendo que quando liberado mudou-se para Feira de Santana e recentemente chegou a cidade de Iaçu.

O delegado Renato Fernandes, à frente das investigações, informou também que “Waguinho” um dos parceiros de “Léo” também foi preso a poucos dias mostrando o excelente trabalho prestado a comunidade pela polícia local. A polícia Militar também participou da operação que culminou na prisão de “Léo” que já se encontra custodiado na carceragem local.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Vereadores de Ipirá elogiam as ações policiais no município e cobram mais efetivo para a cidade


Na sessão da última terça- feira (11), na Câmara de vereadores da cidade de Ipirá, a maioria dos vereadores que fizeram uso da tribuna aproveitaram para elogiar a ação da policia militar na cidade.

O vereador Laelson Neves parabenizou a ação da polícia na cidade, principalmente a ação de domingo onde ouve a tentativa de sequestro de um funcionário do Banco do Brasil onde foi frustrada graças a ação dos homens que colocam suas vidas em risco para salvar outras.

Já o vereador Jaildo do Bonfim elogiou a ação do último sábado onde tinham vários homens armados no distrito do Bonfim, dando tiros e roubando os moradores, assim que receberam a denúncia se deslocaram até o distrito, porém os homens fugiram do local, o vereador ainda informou do atraso que a cidade está vivendo que ele foi informado que uma viatura s10 que está a disposição da polícia civil será recolhida e substituída por um outro com menor potencial, ele ainda informou que os policiais da cidade tem feito sua parte mais devido ao pouco efetivo da cidade e a falta de outra viatura para fazer rondas nos povoados, a zona rural fica mercê dos marginais, e que quando tem uma diligência no povoado a cidade fica impotente.

O vereador Weima Fraga disse que esta polícia que temos hoje na cidade é a melhor polícia que  já teve nos últimos tempos e que não se faz mais por falta de efetivo, mas os que estão aqui estão de parabéns.

O vereador Benedito do Leite disse que eles precisam se reunir para ir à Salvador cobrar do secretário de segurança de segurança pública Mauricio Teles Barbosa maior efetivo para cidade e mais uma viatura, também elogiou a ação na segunda feira (10) quando homens armados tentaram roubar um carro e uma moto no distrito do Malhador, e deram vários tiros na localidade e rapidamente os policiais se deslocaram até o local, mas os bandidos abandonaram o veículo, em uma estrada vicinal e fugiram pelo matagal.

Já o vereador Ney Sodré que também é policial militar disse que não sabe o porque que Ipirá ainda não se tornou companhia independente de Polícia militar, que cidades menores que Ipirá conseguiram, disse ainda que precisa de mais efetivo e de uma guarda municipal armada, pois a falta de uma guarda municipal e de agentes de trânsito tem acarretado o serviço da polícia militar que tem que fazer serviços que deveria ser de responsabilidade do município.

Esteve presente também na sessão da câmara o presidente do conselho comunitário de segurança pública (CONSEG) o Senhor Marthony Velasco.

Bandidos aterrorizam no Distrito do Malhador

Nesta segunda feira (10), a comunidade do Distrito do Malhador ficou assustada, quando homens a bordo de veículo Fox vermelho, todos armados com arma de fogo estavam na região. Primeiro eles tentaram roubar um veículo Golf de um proprietário da cidade, os elementos mandou que o dono do veículo parasse, como o mesmo não obedeceu, deflagraram vários tiros em direção ao golf, porém o proprietário não foi atingido.


Pessoas que estavam no local se assustaram com os disparos que foram efetuados , em seguida um rapaz com uma moto informou que também tentaram roubá-la, mais não conseguiram, em seguida os elementos  empreenderam fuga pelo matagal abandonando o veículo em uma estrada vicinal. A polícia Militar esteve no local fazendo buscas pela região mais nenhum bandido foi localizado. Ao verificar os dados do veículo foi constatado que se tratava de um veículo roubado e estava com a placa adulterada. 

Click no link abaixo para ver a reportagem da TV Ipirá
TV Ipirá no Malhador 

Bandidos metralham sede da PM e explodem banco em Macaúbas



Bandidos promoveram momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (12) na cidade de Macaúbas, distante 682 quilômetros de Salvador. De acordo com o Major Irlando Oliveira, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma quadrilha fortemente armado provocou um apagão na cidade, logo em seguida cercou a residência dele e efetuou vários disparos. A quadrilha também cercou a sede da 4ª CIPM, onde havia uma guarnição. No local, os policiais tiveram de se jogar no chão por causa da sequência de disparos efetuados com fuzis e armas de grosso calibre.


O grupo ainda metralhou viaturas da polícia e várias residências no município, invadiu a agência do Banco do Brasil, explodiu o cofre e levou todo o dinheiro. “A sensação foi de impotência, pois a única coisa que eu pude fazer foi colocar o colete, e ficar preso em casa. Os bandidos não me deram chance de sair para tomar alguma medida, pois a sequência de disparos era contínua”, disse o comandante, que completa 30 anos como militar nesta quarta-feira (12).


Para o Brumado Notícias, o major declarou que está colhendo informações sobre a possível rota de fuga dos bandidos e que já solicitou reforço do comando geral e apoio aéreo para realizar diligências na região. “A cidade está toda destruída e tomada de pavor, mas nós vamos dar uma resposta à altura”. Mesmo com a violência da ação, ninguém ficou ferido.

São Gonçalo dos Campos: Estudante acusada de matar colega com estilete é condenada a 14 anos de prisão



A estudante acusada de matar uma colega com golpes de estilete em São Gonçalo dos Campos, a 92 km de Serrinha, foi condenada nesta terça-feira (11) a cumprir a pena de 14 anos de prisão em regime fechado. O julgamento de Ana Cláudia Conceição dos Santos, 21 anos, aconteceu no Fórum da Comarca da cidade, entre às 10h e 16h de hoje. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia, a juíza também negou o direito dela recorrer da decisão em liberdade.

Ana Cláudia respondia pelo assassinato de Suele de Oliveira Cerqueira, que foi morta com um golpe de estilete no pescoço. O crime aconteceu em frente à Escola Reunida Antônio Carlos Pedreira, no dia 5 de setembro de 2011, depois que Ana e Suele discutiram dentro da sala de aula.

O desentendimento continuou depois do fim das aulas na escola, quando Ana atingiu Suele do lado de fora. Ela confessou o crime após ser presa, e disse que agiu em legítima defesa. Na ocasião, em entrevista ao site Acorda Cidade, Ana Cláudia disse que se arrependeu do que fez e que ela e Suele brigaram por conta de intrigas e fofocas. Durante a aula, segundo Ana Cláudia, amigas de Suele disseram para ela que iam resolver a questão "lá fora". Suele também estava com um estilete - segundo Ana Cláudia, a maioria dos estudantes leva o objeto para as aulas para usar como apontador de lápis.

"Eu fiquei desesperada sem saber o que fazer porque eu cortei para me defender. Estou arrependida. Nunca pensei que fosse fazer uma coisa dessas”, disse Ana Cláudia na ocasião. Ela também pediu perdão à família da vítima e disse que agiu sozinha.

Ana Cláudia foi condenada por unanimidade pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ela já estava presa há dois anos e seis meses no Presídio Regional de Feira de Santana. Segundo a TV Bahia, os advogados da vítima informaram que irão recorrer a sentença. Portal do Clériston Silva