sábado, 23 de novembro de 2013

Mais dois ipiraenses são vítimas de saidinha bancária

Um golpe que vem se tornando uma rotina nos dias de feira livre de Ipirá, fez mais duas vítimas nesta quarta-feira. O primeiro foi por volta das 11 horas, quando um senhor morador da região do povoado de Coração de Maria sacou R$ 4,300 reais e ao sair do banco foi abordado pela quadrilha que lhe levou todo dinheiro.

O segundo já passava do meio dia quando um senhora moradora da região do povoado Vida Nova, ao sair do banco depois de sacar R$ 5 mil reais também foi vítima da mesma quadrilha.


O golpe é aplicado quando um elemento da quadrilha fica no interior do banco observando quem saca grandes quantidades em dinheiro e quando a suposta vítima vai sair do banco, este elemento entra em contato pelo celular com os outros membros da quadrilha que está do lado de fora do banco e passa a seguir a vítima e em determinado momento estes elementos passa a andar na frente da vítima e deixa cair uma carteira. Ai começa a ser aplicado o golpe, pois ao achar a carteira caída ao chão, a vítima vai entregar a carteira a um dos membros da quadrilha que faz o teatro e agradecer e dizer que a pessoa merece um presente pelo achado, quando aparece o terceiro elemento, sempre uma mulher e entrega uma bolsa para a vítima segurar dizendo que vai buscar seu presente e em seguida retorna dizendo que não conseguiu retirar o presente da loja e induz a vítima a ir juntamente com o outro elemento até a loja para pegar seu presente e pede para segurar a bolsa da vítima que esta com o dinheiro. No trajeto até a suposta loja, o elemento desaparece e quando a vítima retorna para o local onde deixou sua bolsa, a pessoa que ficou também desaparece. Esta quadrilha que agiu nesta quarta-feira eram duas mulheres e um homem. O delegado Dr. Caryl Oliveira, alerta a comunidade que não se deixe levar pela vantagem de ganhar presente e se possível guardem a carteira que a quadrilha deixar cair no chão e entregue para a policia.
Informações e autoria: Manoel Hito. Portal.ipirafm

Nenhum comentário:

Postar um comentário